Páginas

Páginas

Páginas

Adenium obesum multiflorum




Adenium obesum ssp.multiflorum é muito diferente do A. obesum tanto horticulturalmente quanto geograficamente, ela ocorre no lado oriental da Africa, em Moçambique e os países que fazem fronteira com ela.


As sementes desse tipo são mais lentas para germinar e as plantas também crescem de forma bastante lenta em comparação com o clássico Adenium Obesum.

Adenium multiflorum é freqüentemente confundido como uma variedade de A. obesum, mas é bem diferente de muitas maneiras.

Adenium obesum ssp.multiflorum - rosa do deserto
Rosa do deserto


Adenium multiflorum produz grandes flores vermelhas ou pinks, com centros brancos, como uma estrela.




A planta produz flores uma vez ao ano e necessita de um período de seca severa para florir de forma intensa.


As flores tem pétalas brancas com bordas vermelhas bem definidas medindo 6 a 7 cm de diâmetro.

As pétalas são afiadas em forma de estrela, de vermelho brilhante e de diferentes larguras que é nitidamente delimitada a partir das partes brancas interiores, floração abundantes e, possivelmente, o mais impressionante de todo o grupo.



É provavelmente a segunda espécie mais fácil de ser encontrada.

Seu caudex são largos quando adultas e são ovóide nos primeiros anos, as folhas são grandes



Em contraste com o obesum, a multiflorum tem uma dormência obrigatória no inverno, as folhas caem no outono e o crescimento se estaciona nesse período.

A adenium multiflorum crescem a partir de sementes e ficam maiores que as plantas de A. obesum, raramente dão flores antes dos 4 ou 5 anos de idade, seu crescimento é mais lento e tem temporada de floração mais curta, as estacas de A. mutiflorum desenvolvem raízes e caules grossos depois de alguns anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário