Adenium Arabicum

Adenium Arabicum - rosa do deserto



Ocorre na península Arábica, pode produzir um tronco reto de ate 4 metros de altura, possui folhas maiores que as da obesum e tem pontas arredondadas as maiores folhas desse gênero chegaram a 20 cm de comprimento.


Adenium Arabicum - rosa do deserto
Rosa do deserto




Flores - suas pétalas são rosa brilhante desbotando em direção a garganta branca, suas sementes são grandes.  Estas espécies sempre dão flores rosa, variando do claro ao escuro,




Adenium Arabicum - rosa do deserto
Rosa do deserto





O caudex da arabicum podem atingir até um metro de diâmetro,
engordam e ramificam lindamente, são os que mais ficam parecidos com bonsais, e tem folhas mais arredondadas e de textura como a do veludo, galhos em forma de cone.



Adenium Arabicum - rosa do deserto
Rosa do deserto



















7 comentários:

  1. Muito lindas se eu podece teria grande jardim

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas se eu podece teria grande jardim

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas se eu podece teria grande jardim

    ResponderExcluir
  4. Muito boa esta matéria, vestava precisando.

    ResponderExcluir
  5. Estou na dúvida. Li que não se deve podar a arabicum. Mas também li sobre poda. Existem duas espécies de arabicum ? Devo ou não podar ?

    ResponderExcluir
  6. OLA, BOA NOITE.
    Tenho uma duvida. Vejo que os cultivadores de arabicuns fazem a poda das folhas.
    Qual seria o motivo?

    ResponderExcluir
  7. Para que serve a poda das folhas da arabicum?

    ResponderExcluir

POSTAGENS RELACIONADAS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...