Adenium - Como podar o ápice da planta

Como podar o "olho" das adeniuns



Bem, vão me perguntar, para que podar? não seria mais lógico deixa-los crescer do jeito que estão? 

Sim, cada um faz o manejo que quiser, se querem deixa-los crescer livremente, não precisa podar; mas se deseja que a plantinha cresça com vários galhos na base que posteriormente irão dar origem a mais galhos laterais = e mais flores, sim, devemos podar o olho da planta.

Evitaremos com a poda, a existência do galho dominante, ou seja, ter apenas um ou outro galho crescendo verticalmente, aqui em casa dizemos que ela ficou pescoçuda.

Quando que devo podar?

Assim que a sua plantinha nova (plantada por semeadura) tiver pelo menos 6 a 8 PARES de folhas, antes disso não é aconselhável fazer poda do ápice da planta pois é muito novinha ainda.




mudinha de adenium
Adenium para poda




COMO FAZER A PODA DA MUDA DE ADENIUM:

Assista ao vídeo e aprenda com experts no assunto:




Posted by Pierre Adenium on Segunda, 4 de maio de 2015

8 comentários:

  1. AMEI...ADORO A ROSA DO DESERTO... MT OBRG...

    ResponderExcluir
  2. AMEI...ADORO A ROSA DO DESERTO... MT OBRG...

    ResponderExcluir
  3. Pode indicar um adubo q se encontre em floricultura
    Todos indica plantafol mas encontra só na NET e o fret fica mais caro q o produto !
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Não pode ser feito em mudas obtidas por galhos?
    Grata.

    ResponderExcluir
  5. olá eu plantei 23 sementes e só nasceram 8,umas esta cordinhas mais tem outras que esta magrinha, hoje dia 20 elas esta com 15 dias, eu tenho que colocar algo especifico pra aumentar o crescimento delas? pq o restante das sementes eu já dei por perdido, e não quero perder as que nasceram.Há eu estou colocando elas pra tomar sol da manhã. Obg Deus no comando.

    ResponderExcluir
  6. Como podar a rosa do deserto com uns 3 anos de idade mas com o ápice já grande!!! Tenho medo de cortar e ela morrer!! Obrigado!!

    ResponderExcluir

  7. Boa noite! Tenho uma muda nova de Rosa do Deserto (RD) da Variedade “Arabicum”. Hoje a mesma tem 2 Galhos Saindo um pouco acima do Caudex, Um Deles Com Cerca De 6 Pares De Folhas E Um Outro Bem Pequeno Com 2 Pares De Folhas. A Altura Total Desta RD É De Cerca De 8 Cm, incluindo o caudex. Minha Pergunta É A Seguinte: ”Para Este Tipo De Variedade É Necessário Fazer A “Poda Apical”,no galho maior visto que até o momento só Vi Comentários Em Fazer Esta Poda Em RD Da Variedade “Adenium Obesum”.José Marques

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, tenho a mesma dúvida que o José Marques apresentou. Devo podar os galhos da adenium arabicum ? grata, aguardo

    ResponderExcluir

POSTAGENS RELACIONADAS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...