Como fazer novas mudas com galhos

Como obter mudas de adenium por estaca


Olá, pessoal!    


Hoje a dica é sobre formação de mudas a partir de galhos.


Existia um mito por aí que adeniuns não davam mudas por estacas, isto é,
não fazia mudinha com os galhos que são retirados de plantas mais velhas.
Talvez seja mais uma proteção comercial, lógico, vendem-se mais se tal mito permanecer, inclusive outro mito era que de mudas de galhos não formam caudex.


Bem, do que falar, é melhor mostrar imagem,
veja abaixo:  









São mudas obtidas com plantio de galhos de poda.


Adenium - muda de galhos
galhos de adenium com raízes



Adenium - muda a partir de galhos
Muda de adenium por estaquia


Uma vantagem nesse sistema é que eles dão flores mais cedo, alguns
até em lugares inusitados, quase na superfície do vaso.



Adenium - muda de galhos
observe o caudex

Técnica: Enraizamento de galhos de adenium para produção de mudas.


Assista o vídeo do expert em adenium e aprenda como fazer mudas
de adenium com galhos da poda.


Posted by Pierre Adenium








48 comentários:

  1. Só não entendi uma coisinha... depois que coloca na canela, deixa 6 dias na sombra antes de plantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é o que ele diz.
      Ele plantou logo para vermos a maneira de plantar depois.

      Excluir
    2. sera que a estaquia nao murcha??

      Excluir
    3. isso 6 dias para cicatrizacao

      Excluir
    4. Gente com canela tem q deixar uns 3 dias...com cola instantânea...em meia hora já ppde plantar

      Excluir
  2. Respostas
    1. nao ao ponto de morrer, mas de cicatrizar seu corte
      para nao apodrecer com a agua.

      Excluir
  3. Pelo que eu entendi, sim. Deixa secar 6 dias depois planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FIZ ISSO DE DEIXAR UNS DIAS E ELAS MORRERAM,AGORA ESTOU COM DUAS MUDINHAS QUE FIZ A PODA EM UM DIA E PLANTEI NO OUTRO,ESSAS PARECE QUE IRAM FLUIR....ABRAÇO

      Excluir
  4. Os cactos e suculentas,apos poda, deve cicatrizar antes de ser plantado. A adenium deve ter muita seiva nos galos, se não cicatrizar ela perde a seiva .

    ResponderExcluir
  5. Vc deve secar o galho cortado com papel toalha e em seguida colocar a canela, os dias vão depender de uma planta para outra podem ser 2,3,6 dias normalmente com a canela cicatriza mais rápido, vc observando q esta bem sequinho o corte já pode fazer o plantio. E deixe a planta a sombra ou no máximo com o sol fraquinho da manhã

    ResponderExcluir
  6. Eu faço todas as regas com o Beneum ou só algumas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regue com a vitamina B até acabar os 700ml depois passe a regar com água, não despeje a água diretamente no vaso, use um pulverizador somente para umedecer a terra, e não jogue em cima da planta, somente na terra.

      Excluir
  7. gostei muito das dicas foram otimas para mim tenho um blog também dar uma conferida lá e se inscreva-se
    http://leandrooliveiramaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite alguém pode me informar qual a terra ideal pra usar

    ResponderExcluir
  9. gostei muito , aprendi mais um pouco de como plantar os galhos de adeniun. obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Bom vou tentar .mas já fiz várias e n vingou aprodreceu

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE! TENHO UMA ADENIUM QUE APODRECEU O CAUDEX, E CONFORME FUI TIRANDO A PODRIDÃO, ACABOU NÃO SOBRANDO QUASE NADA, A NÃO SER ALGUMAS ESTACAS AS QUAIS AINDA ESTOU LUTANDO PARA ENRAIZAR (NÃO TENHO MUITA EXPERIÊNCIA).
    ACONTECE, QUE SOBROU INTEIRA UMA RAIZ COM UMA MINÚSCULA PARTE DA LATERAL DO CAUDEX, BEM ABAIXO DOS GALHOS. ESSA RAIZ JÁ DEU RAÍZES NOVAS E ESTÁ PARECENDO BEM SAUDÁVEL.
    ACONTECE QUE NÃO SAIU NENHUM BROTO. SERÁ QUE NÃO NASCERÁ NUNCA MAIS, POIS OUVI DIZER QUE SE PODAR ABAIXO DE ONDE DÁ FOLHAS ELA NUNCA MAIS BROTARÁ.
    O QUE VC ACHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não sobrar nenhum "olho" ou gema, (local de onde saem nova brotação) não terá brotos... use-o como cavalo para enxertia.

      Excluir
  12. Olá,

    Gostaria de saber se essa planta do link a seguir já pode ser podada e fazer muda dos galhos?
    desde já agradeço.

    http://imgur.com/a/mVZIc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu podaria esses galhos maiores sim e já aproveitaria para tirar muda... estamos em setembro, época boa.

      Excluir
  13. Olá,

    Gostaria de saber se essa planta do link a seguir já pode ser podada e fazer muda dos galhos?
    desde já agradeço.

    http://imgur.com/a/mVZIc

    ResponderExcluir
  14. gostei vou fazer do jeito que esta no video espere que der certo

    ResponderExcluir
  15. OLA VOCÉ TAMBEM VENDE MUDAS DE SEMENTE NÃO QUERO MUDA DE GALHO

    ResponderExcluir
  16. Planto as minha direto, só corto e coloco no vaso e não coloco muita água ao de 3 em 3 Dias que coloco um pouquinho tem dado certo :-*

    ResponderExcluir
  17. Goste da dica!tenho um grupo de plantas porém há muitas perguntas...porém não há resposta quem vende não diz nada a respeito.




    ResponderExcluir
  18. olá, percebi que as folhas da sua adenius fica com as pontas enroladas pra cima, iguais às minhas, porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tirar todas as folhas do gaio?
      Sou nova no assunto.

      Excluir
    2. Tem que tirar todas as folhas do gaio?
      Sou nova no assunto.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Tem que tirar todas as filhas do gaio??
    So nova no assunto

    ResponderExcluir
  21. SERÁ QUE A MUDA PODE SER FEITA EM QUALQUER ÉPOCA? TENHO ESSA PLANTA E ACABOU DE FLORIR JA POSSO FAZER MUDAS E PODA-LA

    ResponderExcluir
  22. Nunca que a rosa do deserto por estaca ficam com caudex igual a muda por semente. Não é mito. Leiam outros artigos. Qualquer bom conhecedor de rosas do deserto percebe de imediato a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma que ficou bem grosso o caudex e ela foi feita por galho

      Excluir
  23. Gostei do video. Queria o link para poder acompanhar o canal deste cultivador.

    ResponderExcluir
  24. Qual tipo de substrato posso planta-la ?

    ResponderExcluir
  25. Quanto tempo demora para as mudas de estaquia pegar?

    ResponderExcluir
  26. Depois de cortar os galhos coloco cola instantânea. O galho pode ser plantada logo que a cola secar e assim não desidrata.

    ResponderExcluir
  27. Quantos dias demora pra começar a brotar? Estou desconfiando que minhas estacas estão ficando murchas. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Pode fazer muda de pé de rosas que ainda não deram flores??

    ResponderExcluir
  29. A minha rosa quebrou bem na ponta oque devo faze

    ResponderExcluir
  30. Depois de quanto tempo começa sair às folhas das mudas de estarquias?

    ResponderExcluir

POSTAGENS RELACIONADAS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...