Rosa do deserto, aprecie algumas flores

Adenium - flores maravilhosas 


Veja abaixo, alguns exemplos de flores magníficas que temos no Brasil

Algumas são simples, outras com pétalas triplas, dobradas.... etc... simples ou não, são todas lindas!!  



 



Rosa do deserto -  Adenium
Rosa do deserto -  Adenium





Rosa do deserto -  Adenium
Rosa do deserto -  Adenium






Rosa do deserto -  Adenium
Rosa do deserto -  Adenium


 Gostaria imensamente de poder ter bastante espaço e cultivar cada uma delas com todo carinho....



Rosa do deserto -  Adenium
Rosa do deserto -  Adenium

Não são lindas?


Comprar uma planta adulta é muito bom, mas eu sou do time daqueles que gostamos de plantar a sementinha, torcer e observar cada instante da germinação, borrifar diversas vezes essa sementinha com água e comemorar quando ela dá o primeiro sinal de germinação...


Fazer depois de alguns meses a primeira, segunda, terceira poda.
Sim, para ter muitas flores a rosa do deserto precisa de poda!
Futuramente em outro post irei mostar passo-a-passo como podar a adenium, quais os procedimentos para se obter uma excelente taxa de germinação das sementes de adenium, como germinar passo-a-passo.

abraços!









3 comentários:

  1. Lindas!!!
    Adoro!!! Estou esperando minhas sementes germinarem!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas!!!
    Adoro!!! Estou esperando minhas sementes germinarem!!!

    ResponderExcluir
  3. Já comprei várias sementes e não germinaram, sementes de péssimo qualidade, não comprarei mais

    ResponderExcluir

POSTAGENS RELACIONADAS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...